Go Back   Steve's Digicams Forums > Digicam Help > What Camera Should I Buy?

Reply

Thread Tools Search this Thread
Old Sep 22, 2004, 6:09 PM   #11
Senior Member

bobc's Avatar

I had a S1 IS, and returned it because it was defective. While I was using it, I started to smell electronics heating up. Shortly after, the LCD started to brighten and go back to normal, and white lines would appear and go away. So I returned it.

It took good pictures, but had trouble focusing indoors most of the time. The battery door and the plastic body felt a little cheap in construction.

I wound up getting the FZ20, and I don't know about the FZ10, but if it has the same lense as the FZ20 I would go with the FZ10 just for that reason alone. The lense in itself is in it's own league.

bobc
bobc is offline   Reply With Quote
Old Sep 22, 2004, 6:13 PM   #12
Senior Member

bobc's Avatar

bobc wrote:
Quote:
I wound up getting the FZ20, and I don't know about the FZ10, but if it has the same lense as the FZ20 I would go with the FZ10 just for that reason alone. The lense in itself is in it's own league.

bobc

Sorry... I meant FZ3, not FZ10...
bobc is offline   Reply With Quote
Old Sep 22, 2004, 6:55 PM   #13
Junior Member

J wrote:
Quote:

Óptimo! Onde é que me aconselhas a comprar uma máquina digital aqui em Portugal? Eu tenho andado a ver os sites da pixmania e da nomatica e parecem-me ser os melhores negócios. Alguma sugestão?

Obrigado desde já por tudo.

Definitivamente na nomatica ou pixmania. Se tiveres hipótese de comprar por intermédio de uma empresa, sai-te ainda mais barato pq não pagas IVA. Eu comprei a minha S1 por menos 300€ do q o preço médio de venda nas lojas aqui em portugal! Mmo que tenhas alguma avaria na máquina e que tenhas de pagar os portes de envio de volta para frança, o que poupaste na compra compensa largamente esses custos!

Só para terminar, em relação * escolha da máquina: eu também andei todo stressado durante quase 2 meses a tentar escolher o modelo "perfeito", e cada dia mudava de opinião. No fim disto tudo, a conclusão a q cheguei é q não há modelo perfeito e é tudo uma questão de gosto pessoal. É claro q deves sempre comprar uma máquina q tenhas as caracter*sticas q de facto te fazem falta, depois dentro disso a escolha da marca é completamente subjectiva. Arrisco dizer q entre a S1, a FZ3 e já agora a (Minolta) Z3 (outra c as mmas caracter*sticas), qualquer que escolhas ficarás certamente bem servido(a).

insideabubble is offline   Reply With Quote
Old Sep 23, 2004, 2:40 PM   #14
J
Junior Member

insideabubble wrote:
Quote:
Definitivamente na nomatica ou pixmania. Se tiveres hipótese de comprar por intermédio de uma empresa, sai-te ainda mais barato pq não pagas IVA. Eu comprei a minha S1 por menos 300€ do q o preço médio de venda nas lojas aqui em portugal! Mmo que tenhas alguma avaria na máquina e que tenhas de pagar os portes de envio de volta para frança, o que poupaste na compra compensa largamente esses custos!

Só para terminar, em relação * escolha da máquina: eu também andei todo stressado durante quase 2 meses a tentar escolher o modelo "perfeito", e cada dia mudava de opinião. No fim disto tudo, a conclusão a q cheguei é q não há modelo perfeito e é tudo uma questão de gosto pessoal. É claro q deves sempre comprar uma máquina q tenhas as caracter*sticas q de facto te fazem falta, depois dentro disso a escolha da marca é completamente subjectiva. Arrisco dizer q entre a S1, a FZ3 e já agora a (Minolta) Z3 (outra c as mmas caracter*sticas), qualquer que escolhas ficarás certamente bem servido(a).

Essa da empresa é muito bem visto!300€ é bastante mesmo...! Seja como fôr, devo mandar vir da nomática * partida. Dá para comprar por intermédio de uma empresa em ambas? Mandaste vir de qual?

Eu ando há bem mais de 2 meses em busca de uma máquina... Em relação * KM Z3, embora no papel seja bastante atractiva, já li coisas menos boas sobre ela, por isso dexei-a de fora.

Em princ*pio será mesmo a Panasonic. Espero ficar bem servidO.

Mais uma vez obrigado por tudo! Abraço.
J is offline   Reply With Quote
Old Sep 23, 2004, 3:28 PM   #15
Junior Member

Eu mandei vir da pixmania, mas ambas têm essa opção para as empresas. A nomatica tem a vantagem de se comprares um pack, eles oferecem-te um mini-tripé, dá sempre jeito!

Eu também não comprei a minolta Z3 por causa dos relatos de problemas que li online, mas parece que a minolta acabou de lançar uma nova versão de firmware que corrige a maior parte deles.

De qualquer maneira, acho q a Panasonic é uma óptima escolha, certamente não ficarás desiludido.

1 abraço e boa sorte!
insideabubble is offline   Reply With Quote
Old Sep 23, 2004, 10:13 PM   #16
kaw
Member

how do i convert your messages to english. for the previous posts that were not in english.

tia

kaw
kaw is offline   Reply With Quote
Old Sep 24, 2004, 4:18 PM   #17
J
Junior Member

@ insideabubble:

kaw wrote:
Quote:
how do i convert your messages to english. for the previous posts that were not in english.

tia

kaw

I don't think the forum hassuch feature.

But nevermind that. Honest.

Being bothfrom Portugal,insideabubbleand Iwere just discussing the best stores andprices of digicams around here. It's of little importance to you.
J is offline   Reply With Quote
Old Sep 24, 2004, 7:27 PM   #18
kaw
Member

maybe you should take that offline then
kaw is offline   Reply With Quote

Reply

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search

Posting Rules